09 março 2006


"Educador Social? Da mesma forma que outros educadores possuem, para lá de um saber pedagógico comum, habilitações próprias para o exercício da sua actividade profissional em determinados domínios ou sectores de ensino, os educadores sociais estão especificamente preparados para desenvolver uma acção educativa em espaços socio-comunitários. Nestes espaços, o seu desempenho profissional cruza-se, inevitavelmente, com o de outros intervenientes na área do trabalho social. A identidade dos educadores sociais desenvolve-se assim num duplo movimento de aproximação/demarcação relativamente quer aos educadores-professores quer aos trabalhadores sociais. Se com os primeiros partilham a referência ao saber pedagógico, com os segundos partilham a referência ao mesmo terreno de intervenção."

Isabel Baptista

in http://www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=874

4 comentários:

Anónimo disse...

ola lili
gostei muito do teu blog.
Continua assim que vais longe
bjinhux
alex

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Serei uma futura educadora social e assino por baixo todas estas palavras, lamentando a não valorização do trabalho social tão necessário no nosso país!!!

Um abraço,
Joana Fernandes
http://maniadaescrita.blogspot.com/

Associação dos Profissionais Técnicos Superiores de Educação Social disse...

Boa tarde

Somos APTSES, Associação Profissional dos Técnicos Superiores de Educação Social,
vimos por este meio solicitar-vos autorização para colocar no nosso blog, o link deste mesmo site “Olhar no Futuro: Educação Social”, para que assim os nossos visitantes possam cruzar informações e assim visitar ambos os sites sobre Educação Social, mais facilmente.

O site da nossa associação é:
aptses.blogspot.com

Aguardando resposta.
Obrigada. Cumprimentos.
APTSES